-
Arquitetos: GH+A | Guillermo Hevia ; GH+A | Guillermo Hevia
- Área: 12 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Cristóbal Palma
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Bash, Chubretovic, MK
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do edifício do Laboratório Synthon é o resultado de um concurso internacional de arquitetura realizado para esta empresa que se instalou no Chile, em 2009. Através de nossa arquitetura, fomos capazes de incorporar e capturar os conceitos de inovação, novas tecnologias e sustentabilidade da empresa.
A nova imagem corporativa do edifício desta empresa farmacêutica é enfática e categórica. Uma imagem de aceitação conseguida inteiramente com o aço, em fachadas de pele dupla perfurada e como na estrutura global.
O edifício é expresso em uma forma de "Y" que parece flutuar no lago, o qual se entra por uma ponte diagonal, que é o cordão umbilical que correlaciona o corpo e o ambiente.
O edifício está completamente coberto por um manto de aço perfurado e uma dupla pele que ajuda a proteger da radiação e luz solar. Por um sistema Venturi natural, por outro lado, o arrefecimento das fachadas envidraçadas por evaporação simples foi alcançado. Assim, estratégias passivas de ventilação, iluminação e entrada de calor são incorporados ao edifício, bem como o uso de energia solar, serviços de água quente e jardins sustentáveis.
O edifício parece um volume flutuante e sólido, que acionado por luz mostra a sua permeabilidade e transparência, marcando as diferentes instâncias do dia, enquanto reflete na água, com diferentes esquemas de cores e padrões de dimensão espacial.
Aço.
Este material permite uma grande versatilidade formal, plasticidade e controle da luz dos espaços interiores.
Revestimentos de aço pintado são contrastados com concreto, água e textura, que é conseguido por mudanças nas perfurações, vibrações de luz e sombra com transparências sutis, proporcionando uma imagem de leveza e dinamismo. Controlar e proteger a luz solar é a linha de base da nova imagem da empresa.